A ProBusiness coleciona experiências de sucesso em consultoria e assessoria organizacional, e continuamente aperfeiçoa sua metodologia e oferta. Tem desenvolvido amplo portfólio de serviços e também de produtos para melhoria organizacional, incluindo uma parceria internacional com fornecedor de ferramenta líder em modelagem empresarial.
Não vende receitas padronizadas, porém procura as melhores práticas e referências de mercado para compor a solução mais adequada ao contexto e desafio de cada cliente.
Avaliação da Situação Organizacional/ Diagnóstico da Gestão por Processos
Avaliar o alinhamento organizacional-gerencial da empresa com as melhores práticas da Gestão por Processos, e recomendar iniciativas para sua adequação visando estabelecer caminho para o alto desempenho na organização
Mapeamento e Melhoria de Processos
Levantar as atividades que compõe os processo chaves, identificar os principais agressores ao desempenho no contexto, estruturar projeto(s) de melhoria do(s) processo(s) prioritário(s) e apoiar sua implantação.
Ferramenta de Modelagem Empresarial
Software de fornecedor líder no mercado mundial, para capturar e modelar dados, processos e organização, de forma integrada e flexível. Sua estruturação em repositório de conhecimento facilita a comunicação e integração de diversas perspectivas da empresa para análise e melhoria organizacional, estabelecendo ambiente para ampla navegação e colaboração.
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Escritório de Gestão de Processos
Coordenação de vários serviços integrados para configurar uma sistemática gerencial, para apoiar os executivos no atendimento regular a seus compromissos, através do alinhamento, governança, estruturação tecnológica e metodológica e no aculturamento, centrados na abordagem de processos.
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São estruturados conforme a necessidade do cliente, visando alinhamento e modelagem sistêmica e organizacional, cobrindo os aspectos mostrados ao lado.
A duração desses projetos pode ser de 3 meses a 1 ano, dependendo do escopo, abrangência e prontidão da empresa. A estruturação típica do trabalho segue o modelo ao lado, em que a fase Desenvolvimento é abordada com escopo e prazo definidos, e a de Implantação como alocações previstas de recursos ao longo do período, conforme necessidade planejada. Dessa forma, pode-se dimensionar o projeto conforme a visibilidade adquirida e a disponibilidade do cliente para participar.
A fase implantação trata cada processo ou lote de processos como um novo ciclo de projeto, incluindo a gestão das mudanças implicadas para sua efetivação.
Apoio ao executivo na identificação de oportunidades, na estruturação e na condução das mudanças desejadas para alcançar novos patamares de desempenho em sua empresa ou unidade, alavancado em melhores práticas de gestão e liderança pessoal e organizacional.
Pode ser estruturado como interações individuais pré-agendadas com o executivo, dentro de um projeto em curso ou como um serviço isolado, incluindo ou não workshops específicos com outros envolvidos.
Nossos cursos e workshops podem ser desenhados para atender públicos diversos com conteúdos enriquecidos com exemplos práticos, visando real habilitação dos participantes para as práticas desejadas. Compreendem normalmente:
Mapeamento e Otimização de Processos
Habilitar os participantes a trabalharem com a abordagem de processos, focando na organização necessária, na diagramação, no detalhamento, e na preparação e apoio para a sua implantação
Gerenciamento Sistematizado de Processos
Habilitar gestores de processos e áreas na gestão sistematizada de seus processos, com a realização de fóruns e ciclos para acompanhamento e análise dos indicadores dos processos, seja com sua equipe operacional, pares ou com a diretoria
Visão Executiva da Gestão por Processos
Apresentar à diretoria conceitos e práticas fundamentais, bem como principais benefícios e desafios da GP no alinhamento da estratégia com o negócio e operação
Gestão e Liderança para o Alto Desempenho
Habilitar os participantes para entender a dinâmica e se posicionar adequadamente perante os desafios organizacionais modernos, através de conceitos e práticas fundamentais de organização e gestão, e levar a conscientização e compromisso com a abordagem da liderança para alavancar o potencial humano
Fundamentos do Corporate Modeler
Capacitar no uso da ferramenta para desenvolvimento e manutenção de diagramas dos processos e uso das demais características de modelagem e navegação
Auditoria de Processos
Habilitar profissionais a efetuarem auditorias nos processos desenvolvidos, identificando divergências entre documentação e realidade, uso de indicadores e nível de maturidade
Principais Benefícios da ferramenta
Repositório central armazena as entidades organizacionais, como: Processos, Organizações, Localidades, …. Os objetos criados podem ser reutilizados em outros diagramas, garantindo rapidez e integridade
O Corporate Synergy é uma plataforma BPMS para automação dos processos, incluindo recursos de EAI, workflow e GED